A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Estadual de Capturas (Decap), realizou na tarde desta segunda-feira (15), a prisão de cinco pessoas durante uma ação no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina. As equipes foram dar cumprimento a um foragido da justiça e acabou localizando os indivíduos, que estavam com uma grande quantidade drogas, mais de R$ 1 mil em dinheiro e duas armas de fogo.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Emir Maia, coordenador da Decap, explicou que pelo o que foi levantado, o ponto em que os presos foram localizados pode se tratar de um ponto de venda de drogas. Com eles também foi apreendido um caderninho, onde os criminosos faziam as anotações da comercialização.
Fotos: Ana Paula Barreira / TV Antena 10
“As equipes estavam hoje diligenciadas no bairro Mafrense, a fim de dar cumprimento a um mandado em aberto contra um foragido da Justiça. Lá chegando no local, lograram o êxito em apreender cinco indivíduos que estavam no local com esse monte de droga que quase um quilo em maconha, cocaína e crack, além de duas armas de fogo, uma caseira e o outro Magno 357. 30 cápsulas desse revólver apreendido, além de uma bicicleta, uma balança e um relógio. E uma importância de mais de mil reais, precisamente 1146 reais em dinheiro. E um caderninho com anotações de onde eles faziam as vendas. Lá pelo que foi apurado pelas equipes do BEPI e do DECAP, se trata de um ponto de drogas, além da presença de um foragido que conseguiu se esquivar da nossa ação de hoje”, destacou.
Os indivíduos foram identificados como Maciel da Silva, Diogo Francisco Silva, Carlos André Almeida, Francisco das Chagas e Pedro Victor Guimarães. O grupo foi encaminhado para a Decap e em seguida serão encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. Um deles estava no reggae e entre os conduzidos para a central neste domingo.
“Todos esses bens aqui serão encaminhados também para a perícia e bem como para subsidiar alguma futura investigação desse próximo inquérito que será instaurado pelo órgão competente”, disse o delegado.