Delegado comenta tentativa de assalto que terminou com suspeito morto e outro ferido em Teresina: "ação legítima"

Policial reagiu à abordagem criminosa, se apresentou e prestou os devidos esclarecimentos; ação terminou com adolescente morto

O delegado Bruno Ursulino, em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+, na manhã de hoje (21), deu detalhes da investigação do caso em que um policial reagiu a uma tentativa de assalto e deixou um morto e outro ferido no bairro Tancredo Neves, na zona Sudeste de Teresina. O fato foi registrado na última sexta-feira (17).

As informações preliminares são de que a dupla criminosa já tinha uma ficha criminal e possível envolvimento com facção criminosa. Bruno Ursulino avaliou a ação do policial como "legítima".

 

Delegado comenta tentativa de assalto que terminou com suspeito morto e outro ferido em Teresina: 'ação legítima'
Reprodução

   

"Foi vítima de uma tentativa de assalto e, em uma ação legítima, ele reagiu. Graças a Deus, ele não teve maiores ferimentos, apesar de ter sido lesionado ainda na mão. Ele já se colocou totalmente à disposição para prestar os esclarecimentos. É uma situação em que a vítima, nesse caso, foi quem agiu e os autores levaram a pior. Vamos realizar todo o procedimento para que mostremos que de fato se trata de uma ação legítima do policial, visto o preparo que ele tem para agir em alto risco", enfatizou.

Riquelme Henrique Sousa Chaves, de 17 anos, morreu logo após ser atingido e outro identificado apenas pelas iniciais I.C, de 18 anos, foi alvejado e encaminhado ao hospital. Ele será intimado para esclarecimentos.

"Eles tinham passagem e a gente sabe que eram indivíduos que pertenciam ao mundo do crime e que se dedicavam muito a realização de roubos ali naquela região. Dificilmente, eles não terão vínculo com alguma organização criminosa.  Ele será intimado, agora cabe aqui saber se ele vai comparecer. Vamos atrás dele até para saber se não há nada que pese contra ele na justiça", explicou.