(Atualizada às 18h28)
A Polícia Civil do Piauí (PCPI), por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), cumpriu 10 mandados de busca e apreensão contra indivíduos acusados do crime de tráfico de drogas. A ação policial aconteceu nesta quinta-feira (23), no bairro Real Copagre, zona Norte de Teresina.
A operação resultou na prisão de 4 pessoas e na apreensão de drogas, balança de precisão, munições e uma grande quantidade em dinheiro. "Ontem nós estávamos também na zona Norte e hoje no 'beco do Léo'. Continuamente realizando prisões e deflagrando operações. Hoje à tarde demos cumprimento a 10 mandados de prisão, apreendendo crack, cocaína, maconha, balança de precisão; muito dinheiro trocado; armas, muita munição. Todo esse contexto que configura a questão do tráfico de drogas", destacou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, à TV Antena 10.
A ação marca o início de uma nova estratégia para ocupar locais conhecidos como tradicionais centros de distribuição de entorpecentes. "O mais importante é destacar a maneira continuada das ações policiais. Costumo dizer que quando a polícia sai da repartição e vai às ruas dar o combate, por si já é importante. Sucesso ainda mais por prender traficantes, prender bandidos, apreender drogas, celulares roubados, juntar indícios de prova para novas operações e isso o Denarc tem feito exaustivamente", pontuou Silveira.