(Atualizada às 07h33)
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico - Denarc, deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a Operação 13.
O objetivo da ação é cumprir 31 mandados judiciais em Teresina, sendo 10 de prisão e 21 de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas na capital da facção Bonde dos 40. A ação ocorreu em todas as zonas da capital. Até o momento, foram contabilizados 12 presos e um vasto material apreendido, incluindo drogas, armas, uma espada e um drone.
“O foco é a facção Bonde dos 40 com atuação em todas as zonas da capital. O Denarc cumpre o seu papel de combater o tráfico e, consequentemente, reduzir crimes violentos como homicídio e assalto à mão armada. Foi apreendido além de drogas e armas, um drone, mostrando que o crime está procurando se aparelhar, mas a polícia caminha sempre um passo a frente e com isso conseguimos prender esses criminosos", disse Samuel Silveira à TV Antena 10.
O delegado ainda pontuou que um dos alvos era condenado a 14 anos de prisão e atuava como "disciplina" na região do Grande Santa Maria da Codipi.