(Atualizada às 07h43)
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a “Operação Boca Fechada”, com ações em diversas regiões de Teresina. Segundo apuração da TV Antena 10, estão sendo cumpridas pelo menos 30 ordens judiciais.
Durante a operação, as equipes localizaram um tonel enterrado em um sítio, contendo mais de 170kg de cocaína. O entorpecente estava escondido em um sítio na região da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina.
O delegado Jarbas Lima detalhou à TV Antena 10 que o local era usado como um “depósito de drogas” que eram distribuídas para todas as regiões da capital. Um casal foi preso no local. Eles eram os donos dos entorpecentes.
“Aqui é um deposito de drogas grande, que seria distribuídos para toda a capital. Um local de difícil acesso. UIm casal foi preso no local, por posse ilegal de arma e com muito dinheiro. Diante disso, começamos a averiguar o local, subimos um morro e encontramos no chão, como se estivesse algo enterrado coberto com algumas palhas, encontramos o tonel, quando destampamos encontramos várias drogas”, disse.
O homem já tem passagens pela polícia. Seguindo o delegado, já é a quarta vez que ele é preso. No local também foi apreendido armas e dinheiro. Na residência de um mulher na região da Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste de Teresina, os policiais ainda encontraram diversas aves silvestres mantidas em cativeiro.
A ação é fruto de um trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí.