(Atualizada às 09h20)
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou na manhã desta sexta-feira (02) mais uma operação contra o tráfico de drogas em Teresina. Os mandados judiciais são cumpridos na zona Sul de Teresina. Até o momento, seis pessoas foram presas, além de balanças e drogas apreendidas. Até o final da operação espera-se cumprir 11 mandados de prisão.
As ações da Operação Denarc 44 acontecem na Vila do Irenio, o local recebeu esse nome em homenagem a um dos traficantes diante do poder conquistado por ele no tráfico da região. De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, Irenio é atualmente considerado como o líder da região e é um dos alvos dos mandados.
“Vila do Irênio justamente por ele ter uma relevância como traficante, acabou exercendo um determinado poder aqui nessa região e portanto toda essa vila passou a receber o nome dele”, disse.
Irênio entretanto, conseguiu escapar e está foragido. No momento da prisão, um dos homens fingiu ser mudo e tentava se comunicar por gestos. Logo depois o delegado percebeu que ele não possuía nenhuma deficiência e só não conseguia falar porque estava com drogas escondidas na boca.
A operação deve continuar até o final do dia, com mais apreensões e cumprimento de todos os 11 mandados de prisões.