Denarc deflagra operação e cumpre mandados em Teresina; um dos alvos escondeu drogas na boca

Ação, deflagrada nesta sexta (02), busca prender o líder do tráfico de drogas de uma região da capital

(Atualizada às 09h20)

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou na manhã desta sexta-feira (02) mais uma operação contra o tráfico de drogas em Teresina. Os mandados judiciais são cumpridos na zona Sul de Teresina. Até o momento, seis pessoas foram presas, além de balanças e drogas apreendidas. Até o final da operação espera-se cumprir 11 mandados de prisão.

As ações da Operação Denarc 44 acontecem na Vila do Irenio, o local recebeu esse nome em homenagem a um dos traficantes diante do poder conquistado por ele no tráfico da região. De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, Irenio é atualmente considerado como o líder da região e é um dos alvos dos mandados.   

  

Denarc encontra drogas escondidas no quintal de residência Divulgação
   

“Vila do Irênio justamente por ele ter uma relevância como traficante, acabou exercendo um determinado poder aqui nessa região e portanto toda essa vila passou a receber o nome dele”, disse. 

Irênio entretanto, conseguiu escapar e está foragido. No momento da prisão, um dos homens fingiu ser mudo e tentava se comunicar por gestos. Logo depois o delegado percebeu que ele não possuía nenhuma deficiência e só não conseguia falar porque estava com drogas escondidas na boca.

A operação deve continuar até o final do dia, com mais apreensões e cumprimento de todos os 11 mandados de prisões.

Your browser does not support HTML5 video./