O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) realizou nesta quinta-feira (26) a Operação Denarc-53 que resultou na prisão de 14 criminosos e apreensão de diversas armas de fogo e drogas. A ação foi realizada na cidade de Floriano, interior do Piauí.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, armas longas, revólveres e pistolas.
“Todo reforço concentrado em Floriano, atendendo uma determinação da Secretaria de Segurança e Delegacia Geral. Várias drogas, munições, armas de grosso calibre, pistolas, foram apreendidas durante a operação. Essa ação representa um duro golpe contra as facções criminosas que atuavam na cidade, reforçando o compromisso das forças de segurança no combate ao crime organizado”, informou o coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira.
De acordo com a polícia, em seis meses, o DENARC realizou 282 prisões. Os presos na Operação Denarc-53 foram capturados e encaminhados para uma unidade policial para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.