(Atualizada às 18h52)
A Polícia Civil do Piauí (PCPI), através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), cumpriu 9 mandados de busca e apreensão e prendeu três homens durante a operação DENARC 11, deflagrada nesta terça-feira (04), em Teresina. Dois suspeitos foram capturados na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte, e na zona Leste da Capital. Segundo a polícia, todos eles são integrantes do PCC.
Os presos foram identificados como Willian Felipe da Silva Oliveira, Marcus Venilson de Sousa e Jeferson Meira Neres. O delegado Jarbas Lima informou à TV Antena 10 que as primeira prisões aconteceram pela manhã, quando dois suspeitos foram presos em fragrante com diversos tipos de drogas, balança de precisão, armas e outros objetos. A terceira prisão aconteceu pela tarde, na zona Leste.
“Hoje nós deflagramos a operação número 11 do DENARC; foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão. Hoje pela manhã nós demos cumprimento a um mandado de busca e apreensão na região do Parque Brasil, na Santa Maria da Codipi, onde 2 indivíduos foram presos em flagrante com vasta quantidade de entorpecentes, como crack e maconha, balança de precisão e duas armas de fogo”, disse à TV Antena 10.
O delegado contou ainda que a dupla teria participado de um homicídio recentemente na mesma região. Eles foram flagrados com uma motocicleta com registro de roubo ou furto que, segundo a polícia, teria sido roubada por eles. Os suspeitos devem responder por tráfico, associação para o tráfico de drogas e receptação.
A outra prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva por roubo. Com ele a polícia não encontrou nenhum material ilícito.
“A tarde demos cumprimentos a outros mandados; cumprimos um mandado de prisão preventiva em aberto contra um individuo na região da zona Leste de Teresina. Foram 9 mandados de busca e apreensão, 3 presos. Um sucesso a operação’”, finalizou.