A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), realizou nesta quarta-feira (10) a prisão de pelo menos quatro mulheres suspeitas de venda e distribuição de drogas na região dos bairros Promorar e Bela Vista, zona Sul de Teresina. Uma delas é gestante.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, titular do departamento, essas mulheres seriam as responsáveis por alimentar locais que seriam uma espécie de “cracolândia”, onde os dependentes químicos compravam a droga e usavam. Na ação, porções de crack foram apreendidas.
"É uma situação muito parecida que a gente vê naquelas espaços chamados de 'cracolândia'. Já havia uma investigação anterior e essas mulheres eram identificadas como as responsáveis por essa venda de um pequeno tráfico. Aquela alimentação de um contexto de incômodo em toda uma comunidade vizinha. O que essas mulheres estavam fazendo nesses endereços onde nós cumprimos a busca e apreendemos uma boa quantidade de crack, é formular uma espécie de 'cracolândia'. Essas mulheres seriam responsáveis pela venda desenfreada para usuários, dependentes químicos nesses espaços onde a gente cumpriu a busca. É como se elas vendessem a droga e lá naquele local, o dependente, o usuário também pudesse usar", disse o delegado, para a TV Antena 10.
As presas e todo o material foi encaminhado ao Denarc para os procedimentos cabíveis.