(Atualizada às 14h18)
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta sexta-feira, uma operação na zona Sul de Teresina, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. Durante a ação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de quatro pessoas e na apreensão de entorpecentes.
Dentre os presos, segundo o departamento, está uma idosa de 62 anos conhecida como a “Vovó do tráfico”. Nas buscas, drogas foram encontradas enterradas na residência dela. Uma outra prisão importante na ação foi o comprimento do mandado de prisão de um indivíduo conhecido como “Cris da zona Sul”, apontado como operador financeiro do Bonde dos 40 na região. Ele já foi alvo de uma outra operação do Denarc anteriormente.
Além deles, o casal foi preso em um ponto conhecido como 'Boca da Sandra'. O A10+ apurou que esta seria a segunda vez que o marido e mulher foram presos por tráfico de drogas e no momento da chegada das equipes, ela estava pisando um entorpecente para fazer frações.
"Ele (Cris) tem uma importância acentuada para o tráfico de drogas, integrante do Bonde dos 40, com dois mandados de prisão em aberto. Um no Piauí, era foragido de uma outra operação nossa, a Denarc 40 e também tinha um mandado de prisão em aberto pelo Mato Grosso. Ele comandava o tráfico de drogas no Cerâmica Cil e também na cidade de Nazária e que comprovada droga direto no Mato Grosso. A outra prisão de destaque foi uma mulher de mais de 60 anos considerada na região da Vila Irmã Dulce, a Vovó do tráfico [...] o que nos deixa mais triste é que não a primeira, nem a segunda e nem a terceira vez que esse casal é preso. Na verdade são contumaz no tráfico e novamente o Denarc lá e sempre com reação", explicou o delegado Samuel Silveira, titular da Denarc, sobre as prisões à TV Antena 10.
A Secretaria de Segurança informou que a ação segue em andamento e novas diligências estão sendo realizadas pelas equipes de investigação.