A família de Enderson Pereira da Silva, de 28 anos, pede ajuda para encontrá-lo. Ele está desaparecimento desde o dia 07 de dezembro, em Teresina. Pereira é natural de Porto (PI) e vivia sozinho em Teresina há seis anos, quando veio para cursar engenharia de produção.
À TV Antena 10 e ao A10+, o pai José Antônio da Silva relatou que o filho foi visto pela última vez ao chegar à casa de um conhecido. O jovem estava descalço, sem mochila e sem o celular. Desde então, a família recebeu apenas relatos de que ele teria sido visto andando pelas ruas e pedindo ajuda.
“A última vez que ele foi visto foi na casa desse rapaz, descalço, sem a mochila dele, sem o celular. A polícia disse que não tem como rastrear o celular dele porque ele tá sem celular, que não tinha rastreador e as informações que a gente colhe também, é alguém que manda, diz que viu ele na rua, pedindo conto. Surgiu uma informação ontem que viram ele no bairro Poti, pedindo comida de uma casa. Um amigo disse que viu ele lá, e aí as informações são essas, mas a informação concreta mesmo não tem pra gente ir lá e saber localizar mesmo”, disse.
No boletim de ocorrências, obtido pelo A10+, consta que o jovem mora de aluguel e já se mudou algumas vezes e que costuma ficar sem contato com a família e restabelece pouco tempo depois, alegando que o aparelho foi roubado. Ele também tem histórico de uso de drogas.
Abalado, o pai faz um apelo à população para que qualquer informação que possa ajudar a localizar Enderson seja repassada às autoridades. “Minha esperança é encontrar ele com vida”, pediu.
A Polícia Civil segue investigando o caso. Informações podem ser repassadas de forma anônima às autoridades policiais.