Dez adolescentes foram conduzidas à Central de Flagrantes de Teresina depois de depredarem as instalações da Casa de Acolhimento Feminino, no bairro Saci, na noite dessa segunda-feira (21). De acordo com a Secretaria da Assistência Social, nenhuma das jovens sofreu danos à integridade física. O motivo da confusão está em apuração.
As jovens moram na casa e teriam começado uma discussão dentro do prédio que logo depois evoluiu para algo mais sério. Em nota, a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) informou que parte das instalações foi destruída. A Polícia Militar foi acionada conter a confusão.
Reprodução
"A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos-Sasc, informa que dez adolescentes acolhidas na Casa de Acolhimento Feminino, em Teresina, promoveram uma depredação nas instalações físicas da referida casa. Imediatamente a equipe da Casa encaminhou as adolescentes para a Central de Flagrantes, medida prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente".
A Secretaria disse ainda que nenhuma adolescente sofreu danos à sua integridade física e que vai apurar todos os fatos ocorridos. As jovens envolvidas no conflito foram transferidas para um outro local.