A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), identificou o homem que foi encontrado morto, despido e com as mãos amarradas no dia 25 de setembro, no bairro Porto do Centro, zona Leste de Teresina. Segundo DHPP, trata-se de Francisco de Sousa Silva, de 41 anos, que tem passagens por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Divanilson Sena explicou que a identificação do homem foi comprovada através de exame de biometria forense papiloscópica. A partir disso foi possível puxar a ficha do indivíduo que já tem passagens pela polícia.
Divulgação
"O corpo da vítima foi submetido a um exame papiloscópico, onde foi identificado. Trata-se de Francisco de Souza Silva, de 41 anos de idade. A gente também já iniciou um trabalho de pesquisa sobre esse indivíduo, sobre a vítima, e constatamos que ele já tem passagem pela polícia, já foi processado por tentativa de homicídio e por tráfico de drogas. A gente continua em diligências no sentido da identificação dos autores", detalhou.
Ainda segundo o delegado, foi constatado vários sinais de violência no corpo do homem que apontam para uma morte por disparos de arma de fogo, especialmente na cabeça e no peito.
"Foi possível identificar disparos de arma de fogo na cabeça e no peito. Ele estava amarrado, os braços, né, e amordaçado. A gente trabalha no sentido de identificar o motivo da forma como ele foi encontrado nesse local e por qual motivo ele foi encontrado daquela forma", revelou o delegado.
Apesar das marcas de violência, ainda não é possível confirmar que a vítima tenha sido torturada antes de morrer, mas a polícia também não descarta a hipótese. Após a identificação, foi possível encontrar familiares do homem, e uma irmã deve ser ouvida na sede do DHPP.
Conforme o delegado, a região em que o crime aconteceu é uma área de facção criminosa e venda de drogas. A polícia segue nas investigações para saber o que de fato motivou o crime.
Entenda o caso
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado no dia 25 de setembro na rua Francisco do Rego Monteiro, na zona Leste de Teresina. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Chico Filho/ TV Antena 10
A TV Antena 10 apurou que a vítima teria sido levada até o local sem roupas e com mãos e pés amarrados, onde foi executada com cerca de três disparos de arma de fogo. Os autores ainda não foram identificados. Os disparos atingiram a cabeça, peito e braço da vítima. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoas (DHPP).