Um ataque realizado por pelo menos sete homens fortemente armados na madrugada deste sábado (15) deixou dois mortos e dois feridos no Porto do Toteles, em Luís Correia, litoral do Piauí. Segundo as informações confirmadas ao A10+ pela Polícia Militar, o grupo invadiu o local e fez quem estava ali refém, submetendo as vítimas a espancamentos antes das execuções.
As vítimas foram identificadas como Douglas Júlio da Silva Vasconcelos, de 20 anos, que apresentava lesão na cabeça e sinais de enforcamento, e um homem identificado apenas como Caíque, que, segundo testemunhas, era natural de Uruburetama, no Ceará. Ele foi atingido por aproximadamente seis disparos de arma de fogo e também apresentava ferimentos causados por arma branca.
A terceira vítima, identificada como Thalisson de Souza, foi atingida por um disparo nas costas. Ele foi socorrido, encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e, após atendimento, recebeu alta. O nome do segundo baleado não foi divulgado pela polícia.
De acordo com o comandante do batalhão, a suspeita inicial é de que os dois mortos tenham ligação com facções criminosas oriundas do Ceará.
"A gente suspeita que os mortos eram de facções do Ceará. Essa parte do litoral tem muito movimento no final de ano e tem facções vindo do Ceará para atuar na criminalidade e geralmente tem confrontos", disse.
A PM reforçou o policiamento na área. A Polícia Civil está à frente das investigações para identificar os suspeitos, assim como a motivação exata do ataque.