Dois homens são presos com espingardas artesanais após troca de tiros no interior do Piauí

Os suspeitos admitiram que tinham armas por causa da rivalidade entre os dois

Dois homens, identificados apenas pelas iniciais J.V.B. e L.V.B.A., foram presos após efetuarem disparos de arma de fogo durante uma discussão na noite de terça-feira (11), na localidade Serrote dos Nascimentos, zona rural de Jaicós, no Piauí. Moradores da região acionaram a Polícia Militar após ouvirem disparos.

De acordo com a Polícia Militar, por meio da 3ª Companhia do 20º Batalhão, a guarnição foi acionada via COPOM após denúncias de que tiros haviam sido ouvidos na região. No local, os moradores afirmaram que os dois estavam discutindo quando efetuaram os disparos.


  

Dois homens são presos com espingardas artesanais após troca de tiros no interior do Piauí
Divulgação/ PM-PI


Aos militares, os dois suspeitos admitiram possuir espingardas artesanais do tipo “bate-bucha” em suas residências — uma com cano longo e outra com cano curto. Alegaram ainda que portavam as armas devido a uma rivalidade entre eles, marcada por perseguições mútuas.

Diante da confirmação da posse ilegal das armas, os dois foram presos em flagrante e conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Jaicós, onde foram realizados os procedimentos legais com base no Artigo 12 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).