Draco cumpriu 701 mandados e realizou mais de 600 prisões no Piauí ao longo de 2024, mostra balanço

Segundo o coordenador do Draco, planejamento estratégico de 2025 será aprimorado para expandir ações no estado

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), divulgou nesta terça-feira (14),o balanço das ocorrências registradas entre os meses de janeiro e dezembro de 2024.

De acordo com o levantamento, foram realizadas 604 prisões, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.

  

Draco realizou 604 prisões no Piauí em 2024
Divulgação
   

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, destacou que o ano foi marcado por resultados inéditos, com a deflagração de diversas operações realizadas em Teresina e no interior do Estado do Piauí. 

“Superamos as metas que havíamos estabelecido e ultrapassamos os resultados do ano anterior, tanto em prisões quanto em mandados de busca e apreensão cumpridos. Esses números refletem o trabalho intenso e coordenado da nossa equipe, que se dedica diariamente ao combate ao crime organizado", destacou o delegado. 

O Delegado Charles Pessoa adiantou que o planejamento estratégico passou por um processo de aprimoramento para que em 2025 haja expansão das ações para áreas ainda não contempladas.

“Nos anos de 2023 e 2024, avançamos significativamente no combate à criminalidade violenta. Agora, nosso objetivo é ir ainda mais longe, oferecendo uma contribuição ainda maior à sociedade piauiense. Reconhecemos a importância de enfrentar as facções criminosas e, ao deflagrarmos operações para desarticular células dessas organizações, conseguimos evitar que cidadãos de bem se tornem vítimas de crimes violentos, como roubos, latrocínios e homicídios", concluiu o delegado.