(Atualizada às 09h47)
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (04) a 1ª operação de 2024, “Despertar - DRACO 85” na região da Vila Ferroviária, zona Sul de Teresina, contra membros de facção criminosa. Sete pessoas foram presas, entre os suspeitos, A.C., apontado como líder e responsável por praticar punição do Tribunal do Crime.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, informou que os envolvidos, presos hoje, são envolvidos em diversos crimes. Na região, de acordo com a polícia, também existia um “Tribunal do Crime”. Na ação, estão sendo cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão.
“Esses indivíduos já eram investigados pelo DRACO, além de terem participado de vários roubos, tráfico de drogas e participação em homicídios, identificamos que aqui existia o Tribunal do Crime, aqueles julgamentos e tortura de outros membros de facção criminosa. Uma operação com o apoio de diversas forças no combate a esses grupos na capital. Uma operação exitosa que está enfraquecendo essa célula. Pelo menos, seis já foram presos e três armas de fogo foram apreendidas”, relatou o delegado.
Um dos presos é monitorado por tornozeleira eletrônica e, segundo a polícia, tem envolvimento direto nas torturas do Tribunal do Crime. Ainda segundo o delegado Charles Pessoa, o líder da facção na região e a companheira dele foram presos. Os criminosos foram encaminhados para a delegacia e ficarão à disposição da justiça.