A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação Draco 151, na manhã desta quinta-feira (19), em Teresina, no Piauí, e Timon, Maranhão.
A ação cumpre 26 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão e 12 de prisão. O objetivo é desarticular organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e outros crimes.
"Esse casal já havia sido preso por tráfico de entorpecentes. Eles fazem parte também de um núcleo suspeito de arrombamento de veículos, inclusive, apreendemos um desses controles para bloquear os sinais. Um deles é responsável por fazer o acompanhamento de veículos e passar para os demais do grupos. Outro núcleo está relacionado à apreensão recente de um arsenal, com fuzis e pistolas. Analisamos todo o material e hoje estamos cumprindo os mandados", explicou o delegado Charles Pessoa à TV Antena 10.
As ações ocorrem em diversos bairros de Teresina, incluindo Risoleta Neves, Água Mineral, Santa Bárbara, Bairro Extrema, Novo Horizonte e Parque Universitário, além da cidade de Timon, no Maranhão. Os presos estão sendo encaminhados para a sede do Draco.