Draco deflagra nova operação e cumpre mandados contra faccionados do Bonde dos 40, em Teresina; VÍDEO!

Esta foi a 2ª operação policial realizada pelo Departamento apenas nesta semana

(Atualizada às 07h50)

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Draco 159, com o objetivo de desarticular a facção criminosa Bonde dos 40 nos bairros Vila Fraternidade e Vila Miranda Dantas, localizados no Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. Até o momento seis pessoas foram presas.

Durante a operação, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, focados em integrantes da facção, com o intuito de retirar de circulação armas, drogas e outros materiais ilícitos, além de enfraquecer a atuação criminosa na região. A operação busca garantir a segurança da população e combater o crime organizado.  

Draco deflagra operação em Teresina
Divulgação
   

"O foco desta operação foi justamente a região ali do grande Satélite. Hoje estamos cumprindo 18 buscas e apreensões, com seis criminosos sendo retirados de circulação até o momento. Além de informações que foram coletadas, e que irão alimentar investigações em curso aqui no departamento, e também vão subsidiar futuras operações. Todos eles com envolvimento com facções criminosas e também com alguns crimes violentos, principalmente, essa criminalidade de roubo. Eles já vinham sendo monitorados há alguns meses, mas todos eles com ligação com o Bonde dos 40", afirmou o delegado Charles Pessoa à TV Antena 10

As forças de segurança, incluindo o BEPI, BOPE, Delegacias Especializadas, Delegacias Distritais, FEISPI, Diretorias de Inteligência da SSP e da PCPI, e policiais da Guarda Municipal, atuaram de forma integrada para assegurar o sucesso da ação. Esta foi a segunda operação realizada pelo Departamento apenas nesta semana. 

A operação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para reduzir a violência e o tráfico de drogas nas áreas mais afetadas, reforçando o compromisso com a manutenção da paz e da ordem pública no estado.

Your browser does not support HTML5 video./