(Atualizada às 10h26)
A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação DRACO 67 no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina, na manhã desta terça-feira (10). Durante a ação foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão temporária e 05 prisões em flagrante. Os alvos, segundo a polícia, são membros de facção criminosa.
"Importante ação coordenada pelo Draco, que contou com o apoio de todas as forças. Essa operação é contra membros de facções criminosas responsáveis por uma série de crimes. Eles estavam causando muito desconforto na região. Essas pessoas estão sendo tiradas de circulação e, com certeza, o resultado é trazer mais segurança para a população", disse o delegado Charles Pessoa à TV Antena 10.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ação encerrou com 15 prisões, um deles sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Dois dos envolvidos foram identificados como Daniel e Gustavo.
Ainda entre os detidos, um homem que apareceu em vídeo divulgado nas redes sociais, ostentando uma arma de fogo em via pública.
O delegado pontuou ainda que o Draco dará continuidade às ações por todo o estado. "Nós temos uma série de operações prontas para serem deflagradas, atendendo essa determinação tanto do nosso secretário como do delegado geral", afirmou.
Os investigados foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina.