Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeitos de aplicar um golpe financeiro contra um idoso em Campo Maior, no interior do Piauí. A captura ocorreu no km 202 da BR-343, em Piripiri, após a PRF receber informações da Delegacia Seccional de Campo Maior sobre o crime.
Segundo a polícia, os suspeitos são investigados por praticar o golpe da “tela aberta”, quando criminosos distraem a vítima em um caixa eletrônico e assumem o controle da operação para realizar saques ou transferências. Na manhã de sábado (29), pouco antes da abordagem, a dupla havia subtraído R$ 1.050,00 da conta de um idoso em uma agência bancária de Campo Maior, ação registrada por câmeras de segurança.
Divulgação/ PRF
Com as imagens e a descrição do veículo usado no crime, a PRF iniciou o monitoramento na rodovia e conseguiu interceptar o carro em Piripiri. No interior do veículo, os policiais encontraram nove cartões bancários de diferentes instituições, dois celulares, documentos pessoais, carteiras e outros objetos.
Os suspeitos afirmaram que o carro era alugado e que não possuía restrições. Mesmo assim, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri. No local, o setor de inteligência do banco confirmou que ambos já eram investigados por aplicar golpes semelhantes.
A dupla foi autuada por furto qualificado, por abuso de confiança, mediante fraude e concurso de pessoas, conforme o Art. 155, §4º, incisos II e IV do Código Penal. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.