Dupla é presa pela PRF após aplicar golpe financeiro contra idoso no interior do Piauí

A dupla havia subtraído R$ 1.050,00 da conta de um idoso em uma agência bancária

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeitos de aplicar um golpe financeiro contra um idoso em Campo Maior, no interior do Piauí. A captura ocorreu no km 202 da BR-343, em Piripiri, após a PRF receber informações da Delegacia Seccional de Campo Maior sobre o crime.

Segundo a polícia, os suspeitos são investigados por praticar o golpe da “tela aberta”, quando criminosos distraem a vítima em um caixa eletrônico e assumem o controle da operação para realizar saques ou transferências. Na manhã de sábado (29), pouco antes da abordagem, a dupla havia subtraído R$ 1.050,00 da conta de um idoso em uma agência bancária de Campo Maior, ação registrada por câmeras de segurança.

  

Dupla é presa pela PRF após aplicar golpe financeiro contra idoso no interior do Piauí
Divulgação/ PRF
   

Com as imagens e a descrição do veículo usado no crime, a PRF iniciou o monitoramento na rodovia e conseguiu interceptar o carro em Piripiri. No interior do veículo, os policiais encontraram nove cartões bancários de diferentes instituições, dois celulares, documentos pessoais, carteiras e outros objetos.

Os suspeitos afirmaram que o carro era alugado e que não possuía restrições. Mesmo assim, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri. No local, o setor de inteligência do banco confirmou que ambos já eram investigados por aplicar golpes semelhantes.

A dupla foi autuada por furto qualificado, por abuso de confiança, mediante fraude e concurso de pessoas, conforme o Art. 155, §4º, incisos II e IV do Código Penal. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.