Um homem identificado pelas iniciais B.R.S. da S., de 38 anos, foi preso suspeito de de usar a profissão de eletricista para praticar uma série de furtos em Teresina. A prisão preventiva foi cumprida nesta segunda-feira (25) no bairro Vale Quem Tem, zona Leste da capital, com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública.
Segundo a delegada Amanda Bezerra, o investigado já possui antecedentes criminais pelo crime de furto. Ele se aproveitava do acesso a construções, durante a execução de serviços, para obter chaves e instrumentos que possibilitavam sua entrada nos imóveis. Nas ações, ele retornava de carro e furtava diversos bens.
Reprodução
O caso mais recente ocorreu em junho deste ano, quando o eletricista, acompanhado de um comparsa, invadiu um condomínio por volta das 20h. A dupla estacionou o veículo em frente a uma residência e furtou aparelho de ar-condicionado, luminárias, lâmpadas, caixa de ferramentas e até uma janela de vidro. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, que comprovaram a dinâmica do crime e auxiliaram nas investigações.
Com base nas provas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça.