A Polícia Civil do Maranhão apreendeu na tarde deste domingo (12), cerca de 208 kg de maconha, sendo 143 kg do tipo comum e 66 kg de skunk - conhecida como super maconha. O caso aconteceu no município de Caxias e contou com o apoio da delegacia de Timon. Os entorpecentes estão avaliados em aproximadamente R$ 2,9 milhões.
Os tabletes da droga apreendida estavam sendo transportados em uma carreta bitrem, que foi abordada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Durante a abordagem, o motorista alegou que a carga seria levada para São Luís.
A apreensão aconteceu por volta do meio dia, na BR 316, e foi realizada por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Timon, em conjunto com a equipe do departamento de inteligência da Polícia Civil da cidade.
O flagrante da apreensão foi registrado no Plantão da Polícia Civil de Caxias e a investigação, conforme explicou o delegado geral da Polícia Civil, Jair Paiva, será conduzida a partir de agora pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Caxias.
“Foi mais uma apreensão importante de drogas ilícitas, resultado de investigação. Parabenizo o empenho dos policiais e reafirmo que seguiremos com o trabalho de combate ao crime em todo o estado, em especial ao crime organizado”, destacou Jair Paiva.