Em Teresina, homem é preso em flagrante quando ia entregar drogas em casa onde estavam policiais em operação

Policiais estavam em casa de casal, na zona Leste, cumprindo mandados e apreendendo entorpecentes

(Atualizada às 18h01)

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) realizou uma operação contra uma facção criminosa nesta terça-feira (26) e apreendeu drogas na residência de um casal localizada na zona Leste de Teresina. Um homem que chegou no local com mais drogas enquanto a polícia realizava buscas foi preso em flagrante. A dona da casa também foi presa. 

De acordo com a polícia, a operação foi realizada através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O foco, segundo a PCPI, é o combate ao tráfico de drogas e repressão às facções criminosas na região.

 

Em Teresina, homem é preso em flagrante quando ia entregar drogas em casa onde estavam policiais em operação
Divulgação

   

Além de arma e munições, no local foram encontradas também diversos tabletes de substância análoga à maconha. Pequenas porções embaladas em papel plástico também foram apreendidos.

Your browser does not support HTML5 video./

No momento em que a equipe do Draco estava no local, um homem chegou com uma sacola para fazer uma entrega na residência. Dentro dela estavam mais outros tabletes de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante pelos policiais. 

"Efetuamos a prisão dessa mulher [dona da residência], também investigada. Parte da equipe ficou aqui e para nossa surpresa chega outro investigado com uma sacola na mão com mais drogas. Quando estávamos aqui ele chegou na residência e efetuamos a prisão. Ele tem três mandados de prisão em aberto, inclusive por homicídio, e é foragido do sistema penitenciário", explicou o delegado Charles Pessoa.

  

Drogas apreendidas dentro da residência
Divulgação

  

As investigações e buscas continuaram. Momentos depois, os policiais encontraram diversos blocos de entorpecentes enterrados em uma área de matagal. Todo o entorpecente foi apreendido e encaminhado para uma unidade policial. 

  
Material apreendido estava enterrado em uma área de matagal
Divulgação