Um empresário de 29 anos, que não teve o nome revelado, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (19). Ele é acusado de ameaçar, perseguir e tentar extorquir uma pessoa em Teresina.
À TV Antena 10, o delegado Flávio Rangel, relatou que as investigações para apurar o caso iniciaram no final de 2022. Segundo ele, a vítima alegou que o empresário doou uma quantia de dinheiro para o estabelecimento ao qual ela faz parte e depois passou a persegui-la, a família dela e também tentou extorqui-la para reaver o dinheiro.
“Onde a vítima ela estava sendo perseguida, caluniada, sofrendo uma tentativa de extorsão por parte de um rapaz que, segundo ela, havia doado uma certa quantia para o estabelecimento ao qual ela faz a parte e agora queria essa quantia de volta. Ele passou a perseguir a mesma, a família dela e ela veio registrar o boletim de ocorrência, a gente instaurou o procedimento, concluímos e fizemos a representação para prisão”, explicou.
O delegado também disse que a vítima teve seu veículo queimado em frente a sua residência, fato que ela também atribuiu ao empresário. A polícia realizou a prisão com a ajuda do GPM e conduziu o homem para a Central de Flagrantes.