O empresário piauiense Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, primo do atual secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Michel Saldanha, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (22) em Fortaleza, no Ceará. Ele e mais dois outros turistas trafegavam em um carro particular quando entraram por engano em uma área controlada por faccionados, no bairro Moura Brasil. Eles procuravam pelo hotel que ficariam hospedados e, segundo a polícia, estavam sendo guiados pelo GPS.
Os três homens chegaram na cidade na quarta-feira (21) para um evento automotivo que acontece nesta quinta (22) no estado vizinho. Os turistas estavam em busca do hotel de luxo que ficariam hospedados, entretanto o GPS os guiou por um trecho comandada por faccionados.
O veículo, segundo a polícia, foi recebido no local com diversos tiros e Aldete, que estava no banco de trás, foi atingido o rosto. Os outros dois ocupantes conseguiram sair do carro e se esconder nas ruas. A Polícia Militar foi acionada e permaneceu nas proximidades da ocorrência, à procura dos suspeitos.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realiza diligências para identificar e capturar os suspeitos de envolvimento no homicídio.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso está a cargo da 4ª Delegacia do DHPP, unidade que investiga a ocorrência.