Um homem foi preso após invadir e furtar um loja no Centro de Teresina na madrugada desta sexta-feira (26). À TV Antena 10, o dono do estabelecimento relatou que o local já foi invadido outras duas vezes e, segundo ele, sempre pelo mesmo grupo que fica rondando as ruas do Centro pela manhã. A vítima já registrou 28 boletins de ocorrências, mas segundo ele, nada é feito para resolver a insegurança na região.
“Aqui o que acontece é que o Centro está entregue as baratas e aqui tem arrombadores e drogados… nós trabalhamos durante o dia, fechamos a loja às 20h eles tomam contra do Centro de Teresina, aí quem vai trabalhar são eles. Eles passam o dia deitados em redes nas praças e a noite vão trabalhar, arrombar as lojas, desmanchar os prédios. Para se ter uma ideia, eles entraram antes de ontem na minha loja, arrebentaram a central de ar-condicionado nos fundos da loja, ontem voltaram novamente, hoje me preveni para pegar, mas o resultado foi esse aí”, contou.
O comerciante afirmou que o homem preso foi o mesmo que tentou entrar no local outras duas vezes e, segundo ele, não conseguiu furtar, pois sofreu uma descarga elétrica. O homem também lamentou a falta de segurança nas ruas do Centro da capital.
“Eles não têm medo de nada. A polícia prende, mas a justiça solta. O cidadão de bem quando vai preso tem que vender a casa, mulher, menino para poder conseguir sair. O marginal que só vive de fazer isso, prende hoje e 72h ele tá na rua. Tá uma bagaceira de ar-condicionado lá no fundo que ele começou a desmanchar. Ele veio no primeiro dia, não deu, porque ele pegou um choque elétrico. Tentou novamente e aconteceu a mesma coisa e hoje ele voltou para pegar o restante”, contou revoltado.
O empresário também contou que já registrou 28 boletins de ocorrência por furtos ocorridos no seu estabelecimento. Por conta da constante falta de segurança, ele relatou que não tem mais medo e se revoltou com a impunidade dos criminosos.
“Eu tenho 28 B.Os guardados por assaltos e arrombamentos… hoje se o assaltante chega pra me assaltar, eu não tenho mais medo, só pergunto ‘De novo meu amigo?’. Justiça zero, a polícia faz bem feito, mas não adianta. A polícia faz, mas o restante é lixo, só serve pra prender o cidadão de bem. Aí prende e lá fica”, finalizou.