Um homem identificado como Luiz Carlos Ribeiro Lima foi preso em flagrante pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) no momento que tentava compensar um cheque falsificado em uma agência bancária localizada no centro de Teresina no valor de R$ 49.800,00. Em interrogatório ele ainda confessou que tinha prática nos crimes e os executou em outros estados.
Segundo o delegado titular da DRCI, Humberto Mácola, durante a tentativa de golpe, Luiz apresentou, além do cheque falsificado, um documento de identidade falso com iniciais D.S.S. A prisão ocorreu na sexta-feira (04).
Após a abordagem e a constatação da materialidade do crime, Luiz Carlos Ribeiro Lima foi conduzido à sede da DRCI, onde foi autuado em flagrante delito. Lá, foi comprovado ainda a existência de mandado de prisão preventiva em aberto no estado de Pernambuco, também pelo crime de estelionato.
Durante o interrogatório formal, o próprio custodiado confessou que responde a outros quatro procedimentos criminais pelos mesmos delitos nos estados de São Paulo e Bahia, demonstrando sua reiteração delitiva e perfil voltado à prática de fraudes.