(Atualizada às 18h15)
Um estudante de Direito identificado como João Pedro Teixeira dos Santos, 22 anos, foi morto com um tiro durante uma tentativa de assalto, na tarde desta sexta-feira (17), no bairro Vila Samaritana, na zona Leste de Teresina. A suspeita é que a vítima teria se negado a entregar a motocicleta aos bandidos.
No local, a TV Antena 10 apurou que a vítima teria reagido a ação dos criminosos quando foi atingida por um disparo de arma de fogo no pescoço. O homem caiu ao lado da motocicleta que pilotava. Após o assassinato, os bandidos fugiram e ainda não foram localizados.
Equipes do 5° Batalhão Policial Militar (BPM) realizam diligências na tentativa de localizar e prender os autores do crime. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.
Segundo a família, João Pedro trabalhava em uma empresa de cosméticos e estava retornando de uma entrega quando foi abordado pelos criminosos. Bastante abalado, o pai da vítima esteve no local. Ele não quis falar com a imprensa sobre o caso, mas pediu justiça.
O assassinato será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).