Estudante de Direito reage a tentativa de assalto e é morto com tiro em Teresina

O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (17) na Vila Samaritana

(Atualizada às 18h15)

Um estudante de Direito identificado como João Pedro Teixeira dos Santos, 22 anos, foi morto com um tiro durante uma tentativa de assalto, na tarde desta sexta-feira (17), no bairro Vila Samaritana, na zona Leste de Teresina. A suspeita é que a vítima teria se negado a entregar a motocicleta aos bandidos.  

Homem reage a tentativa de assalto e é morto com tiro na zona Leste de Teresina Reprodução

   

No local, a TV Antena 10 apurou que a vítima teria reagido a ação dos criminosos quando foi atingida por um disparo de arma de fogo no pescoço. O homem caiu ao lado da motocicleta que pilotava. Após o assassinato, os bandidos fugiram e ainda não foram localizados.

Equipes do 5° Batalhão Policial Militar (BPM) realizam diligências na tentativa de localizar e prender os autores do crime. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.


Segundo a família, João Pedro trabalhava em uma empresa de cosméticos e estava retornando de uma entrega quando foi abordado pelos criminosos. Bastante abalado, o pai da vítima esteve no local. Ele não quis falar com a imprensa sobre o caso, mas pediu justiça. 

O assassinato será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).