Estudante de medicina preso por suspeita de extorsão é solto após audiência de custódia em Teresina

Franklin de Souza foi preso na Ponte Estaiada, em Teresina

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) concedeu liberdade para um estudante de medicina da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que foi preso na última sexta-feira (20) suspeito de extorsão em Teresina.

Segundo o documento, obtido pelo A10+, a prisão de Franklin de Souza foi revogada durante audiência de custódia, mas medidas cautelares foram adotadas. "Assim, entendo ser cabível a adoção de medidas cautelares diversas da prisão para propiciar o bom andamento do processo e a proteção do direito de punir do Estado", diz o texto. 

Dinheiro e objetos que estavam com o suspeito foram apreendidos pela polícia
Divulgação

   

De acordo com o documento, assinado pela juíza Carmen Maria Paiva Ferraz Soares, foram impostas medidas cautelares como o comparecimento mensal em juízo, para informar e justificar suas atividades; a proibição de se ausentar da Comarca onde reside sem prévia autorização, recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga e proibição de manter qualquer contato com a vítima por qualquer meio de comunicação.

O estudante foi detido sob a acusação de tentar extorquir um biomédico, ameaçando revelar um suposto caso extraconjugal caso não recebesse a quantia de R$ 70 mil. A vítima denunciou o esquema à polícia e participou da operação durante a entrega.

A captura ocorreu na Ponte Estaiada, onde o suspeito tentou pegar o envelope com o dinheiro combinado.