Estudante é morto a tiros dentro de escola na zona Sudeste de Teresina

Caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (22); polícia investiga motivação

(Atualizada às 18h31)

Um estudante identificado como Marciel Medeiros da Silva, 18 anos, foi assassinado a tiros dentro do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Profª Maria Do Carmo Reverdosa Da Cruz, no bairro Itararé, na zona Sudeste de Teresina, na tarde desta quinta-feira (22). O corpo da vítima foi encontrado na porta da unidade escolar. A reportagem apurou que ele era aluno da 5ª etapa do Ceja.  

Jovem morto dentro de escola em Teresina
Ana Paula Barreira / TV Antena 10

   

O local foi isolado por uma guarnição do 8° Batalhão de Polícia Militar. Familiares da vítima estão na porta da unidade escolar consternados com o caso. O A10+ apurou que a vítima estava saindo da escola quando foi surpreendida por um criminoso que efetuou os disparos. Ele fugiu em sentido ignorado.  

Estudante foi morto a tiros dentro de escola, em Teresina
Reprodução

   

Uma fonte, que trabalha na escola, contou à TV Antena 10 que a vítima seria faccionada, no entanto, esta versão ainda será apurada pela Polícia Civil. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo da vítima. 

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Havia sido conduzido semana passada

O A10+ apurou que no início do mês, Marciel foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina durante uma abordagem, pois estava em posse de um aparelho celular que possuía restrição de roubo e furto. Ele alegou que havia comprado o aparelho há cerca de dois anos, pelo valor de R$ 70,00, de um homem que já havia sido assassinado na comunidade onde residia, na Vila Mariana.