Um homem suspeito de aplicar golpes utilizando comprovantes de PIX falsificados foi preso nesta quarta-feira (31) por equipes do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PMPI/CPLMN), no bairro Rodoviária, em Parnaíba, Litoral do Piauí.
A prisão ocorreu após uma solicitação da Polícia Civil, que repassou às equipes da Polícia Militar a denúncia feita por um empresário, proprietário de uma empresa local. Segundo a vítima, o suspeito solicitava serviços com frequência e apresentava comprovantes de pagamento falsos para concluir as transações.
Durante uma nova entrega realizada na Rua Ceará, no bairro Rodoviária, os policiais do Serviço de Inteligência da PM montaram uma ação para confirmar o golpe. No momento em que o cliente recebia o serviço, foi dada voz de prisão a Jean Carlos Nunes Carneiro Júnior, de 32 anos.
No ato da abordagem, o suspeito se identificou falsamente como policial militar do Piauí, tentou resistir à prisão e chegou a quebrar o próprio aparelho celular. Após verificação, as equipes constataram que Jean havia sido expulso da Polícia Militar do Piauí em 2024, após envolvimento em um assalto a uma residência ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2021. O caso ganhou repercussão à época por contar com a participação de uma influenciadora.
Com o apoio de uma viatura do 2º Batalhão, o ex-policial foi conduzido e encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça.