Faccionado suspeito de homicídios e assaltos é preso em condomínio em Teresina

O homem era procurado desde fevereiro; a esposa dele também foi presa

Operação da Polícia Civil do Piauí, por meio do Draco, prendeu um faccionado, identificado como Kairon Cristiano de Macedo Pedrosa, em cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão em condomínio na Av. Poty Velho, zona Norte da capital. Ele é acusado de realizar assalto a carro dos correios e ameaçar transeuntes com uma arma de fogo.

Segundo a polícia, no local foram apreendidos um pistola Taurus cal. 9Mm, com identificação raspada, um carregador e 9 munições do mesmo calibre. A esposa dele, identificada como Maria Luísa Vieira de Carvalho Nunes também foi presa por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

  

Faccionado suspeito de homicídios e assaltos é preso; esposa também foi capturada PC-PI
   

Segundo a Polícia, Kairon confessou que pertence a facção criminosa PCC e que é ele a pessoa que aparece no vídeo fazendo apologia à facção e ameaçando as pessoas com uma arma. Na residência, também foi encontrada a arma que aparece no vídeo, em busca nos registros constatou que ela pode ter sido usada em outros homicídios em Teresina. 

Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes e vão ficar a disposição da justiça.

Entenda o caso

No início de fevereiro, um vídeo postado nas redes sociais, uma pessoa é vista dirigindo um veículo e portanto uma arma de fogo fazia ameaças a algumas pessoas que passavam na hora. Ele também realizou um assalto e depois proferiu palavra de ordem da facção e alegando estar à ´´caça´´de um rival para executá-lo. 

Investigações da Draco identificaram a identidade dele e realizaram uma tentativa de prender o indivíduo no dia 09 de fevereiro, mas ele empreendeu em fuga, batendo o veículo que conduzia e fugindo a pé. Ele foi localizado na última sexta-feira (17) na casa da esposa e preso.