Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão na quinta-feira (02) em residências nos bairros Cristo Rei, Alto da Ressurreição e no residencial Terra Prometida, em Teresina. Nos locais foram encontrados entorpecentes e uma espingarda.
O delegado Tiago Silva, da Depre, informou à TV Antena 10 que as informações sobre as atividades ilícitas praticadas nas residências foram obtidas por meio de denúncias anônimas e através de uma investigação foi expedido os mandados de busca e apreensão nos locais. Os presos já possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas e uma das casas era usada como ponto de encontro entre criminosos faccionados e traficantes.
"Logramos êxito em prender esses dois nacionais envolvidos com o crime de tráfico de drogas. Eles possuem passagens pelo crime de tráfico de drogas. No teor das denúncias foi informado que o local conhecido como Terra Prometida, um dos locais da busca, era uma localidade em que esses faccionados se reuniam para fazer festas vinculadas a essas facções e também armazenava entorpecentes. Tanto é que nesses locais foram localizados além dos entorpecentes, diversos produtos utilizados pra embalagem dessas drogas", disse.
Segundo a Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre), na residência de um dos presos foram encontrados 41 invólucros de cocaína, duas balanças de precisão e diversas embalagens para acondicionar os entorpecentes. Na segunda residência foram encontrados vestígios de substâncias análoga a cocaína, uma espingarda e outras embalagens.
A residência localizada no bairro Alto da Ressurreição, segundo a Depre, pertence a uma pessoa que responde por tráfico de drogas e foram encontrados munições de arma de fogo e uma porção de maconha. O material foi apreendido e os presos encaminhados para a Central de Flagrantes.