A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a segunda fase da Operação Cifra Oculta, contra um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e em outras atividades ilícitas, em Teresina.
Segundo a Polícia Federal, a ação é um desdobramento de investigações anteriores que identificaram uma rede estruturada e com atuação contínua desde 2020. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em Teresina, expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina.
"As investigações identificaram o núcleo alvo da operação, localizado em Teresina, que atuava como ponto de ligação entre fornecedores de outros estados e distribuidores locais. As apurações indicam movimentações financeiras expressivas e o uso de empresas de fachada para ocultar a origem dos valores", explicou a polícia.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos, dinheiro, armas e entorpecentes. "A operação tem como objetivo enfraquecer a atuação do grupo e interromper o fluxo de recursos e drogas destinados ao estado", concluiu.
Sobre a FICCO
A FICCO/PI é uma iniciativa de cooperação promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, coordenada pela Polícia Federal e composta pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, além das Polícias Civil, Militar e Penal do Piauí. Seu objetivo é promover a integração e a cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado.