FICCO deflagra operação contra organização criminosa do Ceará e cumpre mais de 300 mandados de prisão no Piauí e outros estados

O grupo alvo da Operação Heresia seria de origem do Ceará, mas com atuação interestadual

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou a Operação Heresia, no estado do Ceará, e cumpre mandados também no Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (24).  

De acordo com as equipes, as ações são para combater uma organização criminosa de origem cearense, mas com atuação interestadual. Ainda não há informações sobre os crimes os quais os alvos são acusados.

  

Operação Heresia no Piauí e mais três estados Divulgação

   

Deverão ser cumpridos 349 mandados de prisão preventiva e 216 de busca e apreensão domiciliar em Teresina e mais 31 cidades dos outros três estados, tais como: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, no Ceará, Mossoró/RN e Itajaí/SC, dentre outras. 

"A investigação, conduzida pela FICCO/CE, é resultado do acompanhamento sistemático das organizações criminosas e da análise de dados obtidos ao longo das ações de inteligência. Com base nos elementos colhidos, foi possível identificar alvos prioritários e estruturar uma operação coordenada para a neutralização de suas atividades ilícitas", afirmou.

Ao todo, 1.044 policiais foram mobilizados, com suporte de 243 viaturas e unidades aéreas do CIOPAER.

  

FICCO cumpre mais de 300 mandados de prisão contra organização criminosa  Divulgação

   

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).