Atualizado às 8h14
A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a um mandado de prisão, na manhã desta sexta-feira (12), em desfavor de um homem que não teve nome revelado, suspeito de tentativa de homicídio em Teresina. O A10+ apurou que o preso é filho de um policial militar aposentado.
De acordo com as informações inicias, três pessoas estariam envolvidas em uma tentativa de homicídio em junho deste ano. Dois dos criminosos já estavam presos por outros crimes e tiveram novo mandado cumprido no último dia 8. Hoje o terceiro envolvido foi preso no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.
Em um vídeo divulgado em redes sociais, pelo menos 4 faccionados estavam em rondas, munidos com armas e proferindo ameaças a membros de grupos criminosos rivais. Os homens estavam em busca de faccionados do CV, sigla de Comando Vermelho, e exibem sem qualquer constrangimento as armas. Em um momento um tiro é direcionado para o alto.
"Rapaz não aparece um satanás nessas horas. Menino doido pra atropelar. Tropa do Cachorro Mago. Cadê esses CV burro pra nós matar? Tamo aqui. Tão dizendo é nada esses CV aqui do Mafrense", são algumas das frases expressadas pelos indivíduos.
Eles encontraram um casal de irmãos e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Ambos foram atingidos e a mulher, que estava grávida, perdeu o bebê. O pai das vítimas, ao perceber a situação tentou socorrer os filhos e acabou também sendo baleado. Todos sobreviveram.
Após o caso, as vítimas foram ouvidas e então o delegado solicitou mandado de prisão de prisão contra os criminosos. As vítimas negam envolvimento com organização criminosa, mas uma das pessoas teria passagem na polícia.
"É somente briga entre facções. As vítimas negam ser faccionadas, embora uma das vítimas já responda por crime de roubo com utilização de arma de fogo", disse o delegado Adalberto Junior em entrevista à TV Antena 10.
O preso foi levado pelos policiais para interrogatório e deve passar pelos demais procedimentos necessários.