(Atualizada às 19h15)
Um adolescente identificado como João Gabriel Pereira da Silva, de 13 anos, foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (19) nas proximidades do Parque Lagoas do Norte, em Teresina. O jovem, segundo apurado pela TV Antena 10 no local, é filho de um policial militar do Piauí.
Em entrevista ao Cidade Alerta Piauí, o sub tenente Oliveira, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou que a vítima foi morta com, pelo menos, três disparos de arma de fogo. O pai do adolescente, que é sargento do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), já foi comunicado e está ajudando os policiais na busca pelos autores do crime.
A suspeita da polícia é que, após ser baleado, o jovem ainda percorreu alguns metros antes de cair sem vida, tendo em vista que no local onde ele foi encontrado não havia cápsulas de arma de fogo. Os suspeitos, segundo a polícia, surgiram em uma bicicleta e efetuaram cerca de cinco disparos contra o jovem.
Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo da vítima. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).