Um adolescente de 15 anos, identificado como Kauã Klif Lima do Nascimento, foi sequestrado e morto, na madrugada desta quarta-feira (18), no bairro Mario Covas, zona Sul de Teresina. Ele é filho do sargento Onofre Joaquim do Nascimento, policial militar lotado no 22º Batalhão da PM. A dinâmica e as razões que teriam motivado o assassinato são investigadas pela Polícia Civil.
O A10+ apurou que o rapaz foi sequestrado ainda na madrugada e horas depois apareceu morto. A responsável por chamar a polícia foi a irmã de Kauã. Uma viatura esteve no local por volta de 2h20 para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que já realizava atendimento ao jovem, mas logo depois o óbito foi constatado. Ele tinha dois ferimentos na cabeça provocados por disparos.
Conforme apurado pela TV Antena 10, o adolescente tinha um comportamento problemático. Apesar disso, a motivação do crime ainda é incerta. A polícia informou que ainda não compreendeu a dinâmica, visto que o rapaz foi sequestrado, levado para esse lugar e em seguida executado. O corpo estava no mesmo lugar em que teria ocorrido o crime.
O sargento Nascimento, pai do adolescente, foi levado ao local e confirmou que se tratava de seu filho. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é o responsável pela investigação do caso. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para retirar o corpo de Kauã para a realização dos exames necessários.