A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Capturas, realizou na manhã desta quinta-feira (15), a prisão de Ney Robert Lima de Alencar, que estava foragido da Colônia Agrícola Major César Oliveira desde o dia 15 de janeiro deste ano. Apesar da “bronca”, a recaptura não impediu o preso de tietar o repórter Thonny Black durante a produção da matéria do caso. (Assista na íntegra abaixo)
De acordo com o delegado Emir Maia, Ney estava bebendo em um bar no momento da prisão. A informação chegou até a equipe após uma denúncia anônima via redes sociais.
“Esse é o Ney. Ele tem diversas passagens por furto qualificado, por tráfico e resistência à prisão. Ele se encontrava tomando uma no carnaval, a equipe do Decap chegou e o surpreendeu. Ele está meio embriagado ainda, disse que foi impedido de tomar a última do ano e agora ele vai descansar no sistema prisional de onde ele fugiu. Há uma decisão judicial, prisão em regime fechado e agora ele vai cumprir sua pena criminal”, explicou o delegado.
“Sou fã”
Ney não disfarçou a emoção ao ver Thonny Black. Declarando ser fã do repórter, ele até pediu um vídeo para mandar para sua mulher. Segundo ele, o “B.O” era antigo e iria se entregar. “BO de 2014, BO antigo. roubo. Eu ia tomar três e só tomei duas. Eu ia me entrar, porque fugi né”, destacou.
Ney Robert será encaminhado para o sistema prisional para o cumprimento da pena.