Um homem de 57 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde desta segunda-feira (30) durante uma fiscalização de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-230, no município de Floriano, Sul do Piauí. O indivíduo era foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável,
De acordo com a PRF, os agentes realizavam rondas na rodovia quando abordou uma motocicleta Honda/CG 125 Titan ES. Durante a checagem, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o condutor, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Floriano, referente ao crime de estupro de vulnerável.
Divulgação
Diante da constatação, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais. A motocicleta, que estava com o licenciamento vencido desde 2006, foi removida para o pátio conveniado da PRF.
O crime de estupro de vulnerável, previsto no Código Penal Brasileiro, é caracterizado pela prática de conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos, ou com pessoa que, por qualquer condição, não possa oferecer resistência. A pena pode variar de 8 a 20 anos de reclusão.