Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí prende seis foragidos da Justiça no estado

A ação faz parte de um esforço conjunto entre as forças de segurança pública que visa localizar e prender foragidos da Justiça de todo o Brasil

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO-PI), com o apoio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), da Polícia Civil do Piauí (PCPI), efetuou a prisão de 6 foragidos da Justiça nas cidades de Teresina e Altos entre os dias 18 e 20 de dezembro.

Um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023, na localidade Lagoa da Mata, zona rural de Teresina. Outro foragido localizado também é acusado de homicídio, cometido em 1999, em Lago do Junco, no Maranhão.

  

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí prende seis foragidos da Justiça no estado
Foto ilustrativa

   

Segundo a Polícia Federal (PF), entre os recapturados se encontram também um foragido da cidade de São Paulo, um homem condenado de tráfico de drogas, um por assalto condenado pela 3ª Vara Criminal do TJ/PI por crime praticado em 2010, além de indivíduo que estuprou vulnerável com mandado de prisão preventiva, por crime ocorrido em 2014.

A FICCO-PI, é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública.