A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, na tarde de quinta-feira (04), mais uma etapa das ações integradas do Pacto pela Ordem, que resultou na apreensão de aproximadamente 300 quilos de entorpecentes, a maioria cocaína pura, no povoado Canto Redondo, zona rural de Bom Princípio do Piauí. Um homem responsável pelo imóvel rural onde a droga estava enterrada e armazenada foi preso.
Os entorpecentes estavam escondidos em recipientes e tambores subterrâneos, espalhados pela área da propriedade. A operação contou com a atuação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Segundo a SSP-PI, em apenas dois dias, as forças policiais apreenderam cerca de uma tonelada de drogas. O número é resultado do material encontrado na quinta-feira somado ao grande volume já apreendido na quarta-feira (03), também no litoral piauiense.
“Com as operações realizadas entre ontem e hoje, ultrapassamos a marca de uma tonelada de drogas apreendidas no litoral. Esse resultado demonstra a eficiência do trabalho coordenado das forças de segurança e o compromisso permanente de impedir que grandes carregamentos abasteçam o crime organizado”, disse o delegado Ayslan Magalhães, titular da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba
As operações serão intensificadas durante os meses de dezembro e janeiro, seguindo as diretrizes do governador Rafael Fonteles e do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, que tratam o enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas como prioridade.
A operação foi realizada pela 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, em conjunto com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), Núcleo de Inteligência de Parnaíba, vinculado à Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Batalhões da Polícia MIlitar de Parnaíba e Luís Correia e canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).