Funções definidas e muita violência: saiba como agia casal preso na Operação Ouro Sujo em Teresina

Segundo a polícia, criminoso sempre escolhia vítimas do sexo feminino e utilizava violência e ameaças para tomar os pertences

O suspeito preso nesta segunda-feira (14) em Teresina, identificado como W.C.M.M, agia de forma organizada para praticar roubos na capital. Segundo a Polícia Civil, ele sempre escolhia vítimas do sexo feminino e utilizava violência e ameaças para tomar os pertences, principalmente peças de ouro. Mesmo sem usar arma de fogo, o criminoso simulava estar armado para intimidar as vítimas.

Em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+, o delegado Leonardo, da 4ª Delegacia Seccional, explicou que o homem não agia sozinho, ele contava com o apoio direto da companheira. Enquanto ele era responsável pelos assaltos, a mulher tinha a função de receber nas contas bancárias dela o dinheiro obtido com o roubo.

  

Saiba como agia casal preso na Operação Ouro Sujo em Teresina Divulgação

 

"Ele atuava mediante violência e grave ameaça. Não usava arma de fogo, mas simulava possuir uma arma de fogo. Ele escolhia sempre vítimas mulheres para facilitar a sua conduta. Ele mora no bairro de Jacinta Andrade, na zona norte da capital e se deslocava aqui para a zona sul, ou seja, uma distância considerável, visando a dificultar o seu reconhecimento. Mas a equipe estava vigilante em relação a esse indivíduo e hoje nós conseguimos efetuar a sua prisão preventiva", disse.

Mesmo tendo pai e irmão policiais, o criminoso não se coibia. Um dos crimes mais recentes ocorreu em maio deste ano, quando o suspeito roubou o celular de uma mulher no bairro Saci, zona sul de Teresina. Nesse mesmo roubo, ele também subtraiu peças de ouro, totalizando cerca de R$ 10 mil em prejuízo para a vítima.


O material foi vendido a um receptador por R$ 3 mil, que depositou o valor na conta da mulher, responsável por repassar a quantia para o criminoso. A Polícia Civil informou que vítimas que reconhecerem os objetos recuperados podem comparecer à delegacia.