Dois piauienses identificados como Hyan Meireles de Portelas Febronio e Railson de Sousa de Oliveira foram assassinados na cidade de Itaituba, no estado do Pará. Os corpos foram localizados na tarde dessa quinta-feira (22) em avançado estado de decomposição.
O delegado-geral Luccy Keiko disse em entrevista à TV Antena 10 que a Polícia Civil do Piauí está atuando em parceria com a polícia paraense para investigarem o caso. As vítimas seriam naturais de Matias Olímpio e estariam trabalhando um garimpo na região onde foram mortos.
"Nós vamos verificar quem são esses vítimas. A origem dos dois é daqui do estado do Piauí. Vamos verificar o que estariam fazendo no Pará para que nós possamos auxiliar a polícia paraense a descobrir rapidamente a autoria desse crime bárbaro", disse o delegado.
De acordo com a polícia do Pará, o registro do desaparecimento das vítimas foi feito há dois dias. Os corpos foram removidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e, após as análises, serão liberados para velório e sepultamento no Piauí.