Uma mulher grávida de 5 meses e seu marido, foram assassinados com diversos tiros na manhã desta sexta-feira (11), dentro de uma chácara localizada na localidade Tanque de Cima, zona rural do município de Acauã, no Sul do Piauí. As vítimas foram identificadas como Daniela Lima e Jeferson da Conceição. Pelo menos uma pessoa já foi presa suspeita de envolvimento no crime.
Em entrevista ao A10+, o cabo Humberto, comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, explicou que a principal hipótese levantada pelas autoridades policiais acerca do crime, que tem características de execução, seria o suposto envolvimento do casal com o tráfico de drogas na região. Na chácara funcionava um bar, que já era monitorado como um possível ponto de venda de entorpecentes.
“Eles foram mortos dentro de casa, por tiros de ponto 40 e 380. Crime com características de execução. A suposta causa seria o envolvimento com tráfico e facções criminosas, oriundos do estados do Pernambuco e Bahia. A casa e o casal estavam sendo monitorados pela PM e informados pela delegacia, como uma possível boca de fumo que estava ocorrendo lá”, disse o comandante.
As diligências seguem na região e no estado do Pernambuco, para onde os suspeitos teriam fugido. Além disso, uma mulher foi presa por suspeita de abrigar os supostos autores em sua residência, bem como manusearam as armas. Uma motocicleta utilizada no homicídio também foi localizada e apreendida na casa da partícipe.
“Conseguimos apreender uma das motos utilizadas no crime. Um elemento está no matagal já aqui em Pernambuco e estamos em diligências. Uma partícipe está presa, onde o pessoal que veio dormiu e manusearam as armas na casa dela. A moto utilizada foi recuperada na casa dela”, finaliza.