Grave acidente de carro deixa três pessoas mortas e outras três feridas no interior do Piauí

As vítimas ocupavam o mesmo veículo. PRF avaliou que o condutor estava em alta velocidade

Atualizada às 11h14

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas na tarde dessa quinta-feira (17), após um grave acidente na BR-230, em Fronteiras, no interior do Piauí. O motorista perdeu controle da direção e o carro capotou. As vítimas fatais foram identificadas como Raul Aquino Rodrigues, 18 anos, Yasmin de Araújo Andrade, 24 anos, e Jofre Dantas Pereira, de 28 anos.

O condutor do veículo, um homem de 22 anos com habilitação há apenas cinco meses, foi identificado e sofreu apenas ferimentos leves. Duas mulheres, de 23 e 27 anos, ficaram gravemente feridas. Já dois homens, de 18 e 28 anos, e uma mulher de 24 anos, morreram no local do acidente. As vítimas feridas foram levadas para hospitais nas cidades de Campos Sales e Crato, no estado do Ceará.

Vítimas fatais do acidente Reprodução

 

A dinâmica do acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal, indica que o veículo seguia no sentido Campos Sales para São Julião quando caiu em um buraco na via. O pneu traseiro direito estourou, o condutor perdeu o controle, colidiu com o meio-fio e saiu da pista, transitando por vários metros fora da estrada em alta velocidade. Ao colidir com a vegetação, o veículo capotou, arremessando três dos seis ocupantes para fora. O veículo parou capotado, com as rodas para cima, a cerca de 18 metros do acostamento.

As causas presumíveis, conforme relatório da corporação, são a presença de buracos na via e a alta velocidade desenvolvida pelo condutor do Fiat Palio. A inexperiência do condutor, com apenas 5 meses de habilitação, pode ter sido um fator contribuinte.

"Não foi possível realizar o teste de alcoolemia no condutor, pois ele foi encaminhado para hospital em Crato", declarou a PRF. 

O pneu do carro estourou, constatou PRF Divulgação

  

A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, seguida pela PRF e pela Perícia da Polícia Civil. Agentes da Polícia Civil de Fronteiras também estiveram presentes.

De acordo com a PRF é importante redobrar a atenção ao dirigir, especialmente os condutores com pouca experiência, e alerta para os perigos da alta velocidade e das más condições das vias. A instituição continua investigando os detalhes do acidente e trabalhando para garantir a segurança nas rodovias.