Grávida é presa ao tentar sacar Bolsa Família com documentos falsos no interior do Piauí

Segundo a polícia, mulher já tinha tentado golpes semelhantes em outras agências da Caixa Econômica

Uma mulher grávida, identificada como Marcela Giovanna Carvalho Machado, foi presa após tentar sacar o benefício do Bolsa Família com documentos falsos em uma agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Cocal, ao norte do Piauí. Para tentar despistar, ela ainda se apresentou aos policiais com o nome da irmã.

Segundo o agente civil Walter Brune, Marcela, 26 anos, se dirigiu à agência bancária e apresentou documentos em nome de outra pessoa para tentar retirar o benefício. A fraude foi percebida quando ela tentou cadastrar a biometria e o sistema apontou inconsistência nos dados. Marcela, que é natural de Teresina, tentava se passar por uma mulher chamada Márcia Oliveira Júnior. Ao ser questionada, forneceu outro nome falso, que mais tarde a polícia constatou ser da irmã.

  

Marcela Giovanna Carvalho Machado tentou se passar por uma mulher por nome Marcia Oliveira Junior
A10+

   

"Ao verificar o documento dela, um RG do Maranhão, verificou-se que aquele documento era falso. Então ela deu outro nome de uma outra pessoa. Mas aí na delegacia a gente constatou que o nome não era dela e sim da irmã. Por isso ela foi de fato presa pelo uso de documento falso", disse o agente.

Walter Brune informou ainda que Marcela já possui antecedentes criminais por aplicar golpes semelhantes, além de porte irregular de arma de fogo. Segundo ele, a mulher já era conhecida por envolvimento em fraudes contra programas sociais. "Puxamos a ocorrência dela e verificamos que ela tinha sido presa no dia 21 de fevereiro desse ano pelo crime de uso e documento falso, o qual ela se apresentou por outro nome. E com ela a Caixa Econômica já teve ocorrências em outras agencias com o nome Bruna e Fernanda", expôs.

Apesar de estar grávida, ela foi presa em flagrante.