A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de cinco quilos de cocaína durante fiscalização na BR-135 próximo à cidade de Redenção do Gurguéia, nessa quarta-feira (11). O motorista tentou sair da vistoria alegando fome aos policiais.
A equipe abordou o veículo FIAT/MOBI, conduzido por um homem de 36 anos, que não teve o nome revelado, e notou contradições nas informações prestadas por ele. O carro também estava com divergências nos dados.
"Segundo a documentação, o carro pertencia à empresa, enquanto no sistema constava como proprietária uma particular. Questionado sobre a incongruência, o condutor explicou que o veículo havia sido emprestado por um mecânico, enquanto seu carro pessoal estava em manutenção. A partir dessa aparente contradição, a equipe da PRF realizou uma vistoria mais detalhada", explicou a PRF.
Diante da suspeita, o veículo foi encaminhado para uma Unidade Operacional da PRF (UOP) no município de Bom Jesus-PI. No local, os policiais verificaram que na porta dianteira esquerda do carro apresentava uma movimentação anormal, onde realmente foi encontrada uma substância escondida.
"Questionado, o condutor demonstrou comportamento suspeito, insistindo em falar com a esposa e tentando justificar a necessidade de sair da unidade alegando fome. Durante a inspeção minuciosa em todo o veículo, foram encontrados cinco tabletes de substâncias ilícitas, embaladas com plástico filme, totalizando 5,276 kg de cocaína", disse.
O condutor do veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O veículo e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus.