Homem baleado em terreno morre em hospital no litoral do Piauí; respondia por envolvimento em chacina

Ele teria sido atraído até o local, onde foi alvejado e espancado a golpes de madeira

Jonas de Brito Martins, de 28 anos, morreu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), na manhã desta segunda-feira (10), em Parnaíba no litoral do Piauí . O indivíduo foi baleado, na tarde de ontem, em um terrenos enquanto usava drogas com os suspeitos de autoria do crime. O major Galeno, do 27º BPM, relatou que Jonas teria envolvimento com uma chacina ocorrida na cidade, no ano de 2018. 

"Ele tem envolvimento com uma chacina, onde faccionados teriam entrado em uma residência para pegarem um desafeto. As vítima foram mortas de forma brutal por esquartejamento e decapitação. Ele chegou a ser preso e estava tornozelado. Acreditamos que parceiros deles, o chamaram para usar droga no local, e chegando lá já sacaram a arma e desferiram alguns tiros, e o atacaram com uma madeira, e foi espancado", afirmou em entrevista ao A10+ e  TV Antena 10.

  

Homem baleado em terreno morre em hospital de Parnaíba; respondia por envolvimento em chacina
Divulgação/PM
   

O comandante acrescentou que as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil do Piauí, e pelo menos três pessoas teriam participado do crime.

Além dos homicídios, o indivíduo responde também por roubo, furtos e porte ilegal de arma de fogo. Ele usava tornozeleira eletrônica quando sofreu a tentativa de assassinato.